sexta-feira, 25 de novembro de 2011

1º Seminário PGTIAE: Tecnologias Educacionais Aplicadas

Oi pessoal.
Tudo certinho com vocês?

Esse mês de novembro foi o fervo hein rsrs. Mesmo um pouco atrasada, estou aqui para atualizar vocês e falar um pouco dessas experiências pelas quais eu tenho passado. Bem, hoje vou falar do evento organizado pela turma de Pós-graduação em Tecnologias da Informação Aplicadas a Educação (#PGTIAE2010), ou seja, do 1º Seminário PGTIAE: Tecnologias Educacionais AplicadasJá havia falado dele anteriormente e agora vou contar como foi a experiência.




A ideia de fazer um evento sobre tecnologias aplicadas no ensino partiu da nossa turma. Ele foi coordenado pela professora Lu Ricas, pelo coordenador da pós-graduação professor Fábio Ferrentini e demais professores. Por meio de votação escolhemos algumas ferramentas apresentadas pelos próprios alunos em sala de aula e fechamos a programação do evento. Para a palestra inicial, tivemos a super participação do professor Gil Giardelli que aceitou o convite da turma.

Nota explicativa: Cabe mencionar que uma ideia do Tiago Borges foi peça fundamental para a participação do Gil no evento. O Tiago criou um avatar do Gil Giardelli e postou no Facebook. O próprio Gil confidenciou que achou o avatar muito engraçado e curtiu a iniciativa. Após o episódio ele decidiu participar do seminário organizado pela turma. Valeu Tiago!

Voltando.... dividimos a turma em grupos e cada um ficou responsável por uma atividade para a realização do seminário. O site, folder, redes sociais, logística, quase tudo foi pensado e executado por nós, sempre é claro com a supervisão (e puxões de orelha :P) dos professores. O seminário do PGTIAE foi realmente muito gratificante, pois apesar das dúvidas e incertezas o resultado foi super positivo!




Depois da criação do site e do folder começamos a parte da divulgação. Essa parte foi muito interessante, pois a cada dia víamos o número de inscrições aumentar e isso nos deu a sensação de alegria e de apreensão também, afinal sempre prezamos pela qualidade. Particularmente, ultrapassar a linha de espectadora para a de palestrante deu MUITO frio na barriga kkkk.

Fizemos o ensaio geral e acertamos os detalhes para o grande dia que se aproximava. Saímos do ensaio cientes da grande responsabilidade que carregávamos e partimos para os últimos detalhes. Além da palestra de abertura com Gil Giardelli, tínhamos mais quatro apresentações, lembrando que todas foram trabalhos realizados por nós mesmos. As palestras eram: "Ambientes Livres e Personalizados para a Aprendizagem" com o Marcelo Massao, "ImPREZIonando seu Conteúdo" com os professores Helez Merlin e Rodolfo Paolucci, "Compartilhando Informações nas Nuvens" com Lúcia Santa e Tatiana Ribeiro (it´s me!) e "#ficaadica: compartilhando nossos favoritos" com Risomar Alves e Fabiana Lima.

Chegado o tão esperado momento...

... falarei do tão esperado momento no próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário