domingo, 30 de outubro de 2011

XIV Encontro Nacional de Usuários Dosvox


Oi pessoal.
Quanto tempo hein... rsrs

Continuando a divulgação de eventos que estão acontecendo por aí, vou falar neste post de um deles muito bacana para quem se interessa por tecnologia assistiva e educação inclusiva. Estou falando do XIV Encontro Nacional de Usuários Dosvox

Página do encontro

Você não sabe o que é Dosvox?
DOSVOX é um programa que foi criado pelo professor Antonio Borges no Instituto Tércio Pacitti de Aplicações Computacionais (iNCE) da UFRJ para tornar acessível a utilização do computador por cegos e pessoas com baixa visão. Ele caracteriza-se por possuir um sintetizador de voz que auxilia os deficientes visuais a usar editores de textos, correio eletrônico, jogos e até bate-papo. Para saber mais sobre o Dosvox clique aqui e conheça este e outros projetos de acessibilidade criados pelo professor Antonio Borges.

Página inicial do Dosvox

O Encontro Dosvox é um evento que além de integrar os usuários do programa das diversas regiões do país, apresenta novas versões e atualizações, assim como relatos de experiência do uso do Dosvox e painéis de projetos com a temática sobre tecnologias assistivas para deficientes visuais e outros assuntos correlatos. 

Este ano o Encontro Dosvox será sediado na cidade de Goiânia e organizado pela Associação dos Deficientes Visuais do Estado de Goiás (ADVEG). Vá ao site e saiba mais informações sobre a inscrição, programação,  hospedagem e transporte.

Data: 11, 12, 13 de novembro de 2011
Local: Hotel Kananxuê
Endereço: Rua 28, nº 27 - Centro - Goiânia

Em breve vou postar notícias e fotos do XIV Encontro Dosvox em Goiânia. Eu e minha amiga do #pgtiae2010 Lúcia Santana vamos apresentar o Futebol de Cinco, um jogo acessível para cegos e pessoas com baixa visão que criamos na disciplina de Educação Inclusiva com Tecnologia ministrada pelo então professor Antonio Borges. Vamos falar sobre a criação do Futebol de Cinco na Oficina Jogavox com o nosso colega Tiago Borges.

Goiânia aí vamos nós!
Arrivederci!

Nenhum comentário:

Postar um comentário