quarta-feira, 25 de abril de 2012

14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens

Olá pessoal!
Tudo certinho com vocês? Espero que sim. Chega de moleza e vamos partir para o que interessa...

Bem, neste post vou falar de um programão show de bola para a galera que desde pequenininha já curti o prazer da leitura. Esse programa também é super válido para papais, mamães, titios, vovós, madrinhas e professores da educação infantil. Estou falando do 14º Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens.

O Salão FNLIJ (Fundação Nacional do Li
vro Infantil e Juvenil) é um espaço para o bate-papo de escritores, ilustradores e outros profissionais atuantes na literatura infantojuvenil onde acontece a exposição de novos lançamentos, palestras com autores e é o ponto de encontro para mocinhos e mocinhas brincarem, imaginarem, sonharem e viajarem no mundo fascinante da leitura.

Em todas as edições o Salão FNLIJ do Livro para Crianças e Jovens homenageia um país,  neste ano é a vez do México. No 
estande do país homenageado haverá uma exposição de livros infantis mexicanos que proporcionará um intercâmbio entre Brasil e México. Que show hein!

Q
uem ainda está começando a falar as primeiras palavrinhas tanto pode como deve participar do Salão FNLIJ. Os papais e mamães poderão levar seus filhotes para a Bebeteca, um espaço destinado a crianças de 0 a 4 anos que tem o objetivo de estreitar o laço entre os pequenos e os livros. Fofo demais gente...


Dois bebês deitados no chão olhando para um livro de pano com a imagem de um elefante

E ainda tem mais, cada criança e jovem que for ao Salão FNLIJ ganhará um livro na saída. Também quero!

Contribuir para a formação de futuros leitores é um legado precioso, um investimento a longo prazo que vale muito a pena. Mostre para sua galerinha o encantamento, o amor pelos livros e o principalmente o prazer pela leitura. Que tal?

Data: 
18 a 29 de abril de 2012
Local: Centro de Convenções SulAmérica - Av. Paulo de Frontin, 1 - Cidade Nova - Rio de Janeiro
Horário: Segunda a sexta-feira de 8h30 às 18h | Sábados e domingos de 10h às 20h
Ingressos: R$ 5,00. Gratuidade para maiores de 60 anos, pessoas com deficiência, professores da rede municipal do Rio de Janeiro, instituições que trabalham com crianças e jovens de comunidades de baixa renda, pré-agendadas pela FNLIJ.

Encontro marcado entre uma boa literatura e seu pimpolho.
Me despeço com o livro que marcou a minha infância. Eu gostava tanto dele que o decorei todinho rsrs. Ele foi escrito por Ziraldo e se chama... O Menino Maluquinho.
Capa do livro O Menino Maluquinho

Nos vemos em breve... até!
Beijos com cheirinho de livro novo.

Um comentário: